sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mas porque é que não moramos num rés-do-chão?

Mulher assustada a gritar

O construtor e mais quem?! Eu li bem... assistente?!

Oh homem, pensava que já sabias que eu sofro de acrofobia. Que é como quem diz que me acagaço toda só de pensar em elevar-me uns centímetros do nível do chão.

Só para terem uma ideia, se tenho que subir para cima de uma cadeira já estou a tremer da cabeça aos pés e cheia de suores frios ainda antes de tirar o primeiro pé do chão. Quando vou comprar sapatos até evito de comprar daqueles mais avant-garde com saltos de 10 cm porque só de os experimentar já sinto que o chão me está a fugir debaixo dos pés!

Eu sei que disse que moro num segundo andar o que pode gerar uma certa contradição ao que acabei de confessar. Mas também nunca disse que ando empoleirada nos gradeamentos das varandas ou que fico à janela a ver a banda passar, pois não?

Isto tudo porque a obra chegou àquela fase em que é preciso pendurar o primeiro cortinado na varanda e, claro está, que não vai ficar a 30 metros de distância da beirinha. Tem que ficar mesmo encostadinho ao gradeamento para termos o máximo de espaço e isolamento possível.

Analisando a logística da coisa, o marido diz-me que ele tem que subir a um escadote com um berbequim numa mão e um camarão na outra enquanto eu lhe seguro o escadote. Isto tudo encostadinho ao gradeamento. E isto tudo repetido de entre 6 a 9 vezes. Estão a ver bem a responsabilidade que ele está a pôr em cima de alguém que tem pavor das alturas?! É que ainda devemos estar a uns 862 metros de distância das pedras da calçada!

Respondi-lhe logo que nem pensar. Ele que chame o vizinho, chame o irmão, chame os bombeiros, chame o Elvis!... Mas os meus tremeliques não dão para segurar 10 kg de escadote mais 70 kg de gente empoleirada na varanda de um segundo andar.

2 comentários:

  1. ahahahah, o que eu me riu á vossa custa :) Adoro as tuas palavras e bebo uma a uma, como se de um livro se tratasse. ADORO a tua escrita. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh tão bom! :) Também estou a gostar muito de escrever. Acho que estamos os dois a descobrir uma faceta que desconhecíamos lol
      Ainda não tínhamos tido feedback se as pessoas estavam a gostar da nossa escrita. Agora já temos! Obrigada!

      Eliminar