quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Chá para dois?

Mesa de chá para jardim

Neste momento já temos definidas as zonas de horta e de jardim da nossa varanda, ambas condensadas ao máximo. Falta agora definir as zonas de estar e de arrumos que terão inevitavelmente que ter o mesmo trato.

Quando me pus a imaginar a zona de estar veio-me logo à cabeça a imagem de uma mesinha de chá ao estilo Alice no país das maravilhas, umas cadeiras de ferro brancas - mas almofadadas, que o principal aqui é o conforto - muito verde, água a correr ao fundo, muitas rosas ao estilo Shabby Chic, enfim... sonhos... Depois a realidade bateu-me em cheio no meio da testa e lembrei-me que só tenho - quanto? - 0,75 metros quadrados para a zona de estar. Acho que não tarda tenho pesadelos com este número.

Bom, colocando estas ideias todas na máquina de lavar com a temperatura máxima para ficar tudo bem encolhidinho cheguei à conclusão que podia excluir a água a correr, o verde e até as rosas mas a mesinha de chá não pode faltar de jeito nenhum. As cadeiras a condizer é que já não vão caber na varanda... E depois ainda vou ter que arranjar espaço para os arrumos. Ó senhores!

Plim! Ideia! Vamos ter um dois-em-um na nossa varanda. Isto para começar. Lá mais para a frente, quiçá, teremos um sete-em-um. Pronto, o dois-em-um que eu estou a pensar é um daqueles arquibancos que se usavam antigamente e que à uns anos caíram em desuso. Mas acho que neste caso faz todo o sentido usar um artefacto deste género que me vai permitir ter lugares sentados sem ocupar tanto espaço como usando cadeiras e ainda tenho o bónus de ter espaço para arrumação. Olha! É impressão minha ou acabei de encontrar a nossa zona de arrumos em menos de 0,75 metros quadrados?

Espectáculo! Depois é só arranjar umas almofadas fofinhas e um serviço de chá super chic e está a zona de estar feita. Até posso arranjar também uma jarra com umas rosas selvagens e acabo por não ter de abdicar de quase nada da minha ideia original. Já me estou a imaginar sentadinha a ler um livro e a tomar chá com o cheirinho do jasmim ao lado. Huummm.

Sem comentários:

Enviar um comentário