segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O espectáculo continua

Cortinado de rede sombreira fixado no tecto da varanda

Depois de uma noite bem dormida, o mestre de obras lá foi à loja comprar umas buchas e brocas novas para tentar salvar o nosso projecto da horta na varanda. Desta vez o esposo lembrou-se que se calhar era boa ideia ler as letrinhas que costumam vir na parte de trás das embalagens, e assim chegou à conclusão que afinal uma broca de 6mm e umas buchas normais de plástico são mais do que suficientes para segurar o cortinado no tecto da varanda. Para ter a certeza que não falhava, ele comprou uma quantidade considerável de buchas de 6, 8 e 10mm, três camarões novos para as novas buchas e um conjunto de brocas de betão de 4, 5, 6, 8 e 10mm.

Reunidas as condições para darmos continuidade ao espectáculo, voltámos ao frenético exercício de subir e descer o escadote. Para não dar parte fraca, o artista começou por tapar com uma bucha apropriada o enorme buraco que fizera anteriormente. Como era suposto, tudo correu bem e finalmente ele conseguiu enroscar o primeiro camarão no tecto da varanda.

Todo entusiasmado, o homem colocou a nova broca de 6 no berbequim, subiu o escadote e prossegui com a poluição sonora, até que ao terceiro e último buraco... oops... ferro! Toca de brocar mais ao lado.

Passada a tormenta, o marido lá conseguiu prender as buchas ao tecto e os camarões às buchas. Finalmente vi alguma coisa naquela varanda que dava uma ideia de que algo se ia passar ali.

Por entre um misto de suor e contentamento, o mestre de obras respira de alívio, desce do escadote, pega no cortinado, sobe o escadote e pendura-o nos camarões com toda a satisfação. Foi um momento histórico para a nossa família e que nos fez acreditar que é possível. Urra!

Nisto tudo, ele teve a infeliz ideia de ler as letrinhas da embalagem das buchas que derreteu à martelada. Qual não é o seu espanto quando percebe que as buchas que comprara inicialmente eram para paredes falsas e familiares e que para as aplicar precisava de uma broca de 11mm e não de 10.

Cromo, bem podia ter martelado a noite inteira!

Eu logo vi que algo não podia estar certo. Tinha que haver uma razão para as malfadadas buchas não entraram na cratera deixada pela broca de 10. Amadores...

Próxima etapa: prender o cortinado na parte de baixo... glup... Pelo menos já o pode fazer sentadinho no chão da varanda sem precisar da ajuda aqui da corajosa.

2 comentários:

  1. Vê-se mesmo que é de informatica, se tivesse pedido ajuda a um amigo de Civil, tinha resultado à primeira..... Abraço e bons cultivos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda me passou pela cabeça sair porta fora a pedir por ajuda. Já estava a ver o caso mal parado e a achar que precisávamos da ajuda de um especialista.
      Mas vá lá que a coisa se resolveu :)
      Obrigada e vai aparecendo!

      Eliminar