quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Primeiro contratempo

Conjunto de brocas, buchas e parafusos tudo deformado

Depois de superado o desafio de subir até ao último degrau do escadote e de fazer o primeiro buraco, deparámo-nos com uma nova etapa: a colocação da primeira bucha. Olhando de relance para as buchas que comprou, o marido atirou para o ar:
- Preciso de uma broca de 8!
Sobe ao escadote com a broca de 8mm no berbequim e trrrreeee.... desce do escadote, pega no martelo e na bucha, sobe novamente o escadote e pec, pec, pec...
- Olha, não entra, tenho que usar a broca de 10!
Então, muito confiante, o marido desce do escadote, coloca a broca de 10mm no berbequim, sobe o escadote e trrrreeee...

Bem, isto repete-se durante aí uma meia hora por entre troca de brocas e marteladas na bucha. O resultado é uma broca de 8mm partida, duas ou três buchas desfiguradas e um buraco no tecto que acho que se fosse no chão e o Google Maps actualizasse as fotos era coisa para se ver nitidamente.

O que se tirou de positivo desta meia horinha das nossas vidas foram os meus bíceps exercitados, de segurar o escadote e as calças do homem, e os meus nervos postos à prova, que isto de imaginar que o marido cai em queda livre a qualquer momento e que a culpa é nossa por não comermos mais espinafres não é para qualquer uma!

Enfim! Parece que o marido tem que ir à loja comprar outras buchas e umas brocas novas porque estas já foram...

Sem comentários:

Enviar um comentário