terça-feira, 7 de agosto de 2012

Tinha que embirrar!

Ilustração do coiote com um cartaz com a mensagem "Help!"

Agora quem narra esta parte do espectáculo é aqui o construtor que a minha amada esposa só tem denegrido as minhas capacidades de bricolage.

Sentado na varanda e sem a corajosa ajudante por perto, o construtor colocou no berbequim a nova broca de 10mm de qualidade superior e iniciou os trabalhos para prender o cortinado no muro do gradeamento da varanda.
- Raios me partam se não consigo aplicar pelo menos uma destas malditas buchas!
Então, com toda a certeza do mundo, aponta ao alvo marcado na fita de papel que previamente colara cuidadosamente no muro, dá um suspiro e toca a brocar.
- Impossível! Ferro outra vez?!
Incrédulo com a situação, aplicou mais força e tentou novamente abrir com a broca de 10 o necessário buraco de 11mm, não fosse falta de jeito.
- Uuui! Vou ter que brocar ao lado! Que se lixe. Nem que esburaque a varanda toda, hei-de enfiar uma destas malditas buchas na parede.

Com algum esforço, mesmo no canto entre a parede e o muro do gradeamento, o confiante construtor lá conseguiu finalmente fazer o buraco pretendido. Isto pensando ele que, sendo a parede constituída maioritariamente por tijolo, com um bocado de jeito conseguiria abrir um buraco suficientemente largo para acomodar a amaldiçoada bucha. Assim, certo de que agora é que era, pegou na bucha, apontou-a ao buraco e com todo o carinho... pumba! Mais uma bucha toda torcida.
- Oh valha-me me Deus! Será possível?!
Pegou novamente no berbequim e com o seu jeitinho toca de brocar mais um bocado. Pegou noutra bucha e deu a derradeira martelada... Tcharan!!!
- Entra ou não entra? Quem é que sabe?

Ufa, estávamos a ver que esta luta nunca mais tinha um fim. Infelizmente as peripécias não podiam terminar aqui. Quando finalmente analisou melhor o problema de fixar o painel de rede sombreira no muro da varanda, o tão espertinho construtor apercebeu-se que o sistema de nós que idealizara não funcionaria correctamente com o camarão naquele sítio.
- Ora bolas, depois de tanto esforço acho que é melhor voltar à loja e comprar uns camarões pequenos em forma de L que só assim é que me safo...

Sem comentários:

Enviar um comentário