quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A salsa já nasceu!

Estamos uns agricultores feitos! Depois do percalço que tivemos à uns dias cheguei a pensar que isto estava tudo desgraçado, que não fomos feitos para estas andanças e que a nossa horta estava condenada a nem sequer salsa dar. Mas eis que uma nova lufada de ar fresco nos atingiu. O mundo voltou a sorrir quando dei com esta coisinha fofa na nossa varanda, durante uma visita matinal.

Rebentos de salsa
Clique na imagem para ampliar

Tão fofinhas e tão pequeninas a esticarem-se todas para espreitar o que as espera do lado de fora da terra. Só vos esperam coisas boas, minhas lindas!

Agora é só tratá-las com muito amor e água q.b. Claro está que daqui a uns dias vamos ter que as desbastar que elas são mais que muitas para um vasito tão minorca. Mas elas não precisam de saber disso para já. Por enquanto vamos deixá-las crescer felizes e contentes e prometo que quando tiver que ser não as vamos fazer sofrer muito.

Ponto de situação das restantes culturas

Pé de salsa plantado e já pegadoRebentos de espinafre crescidos

A outra salsa que foi plantada vinda do quintal da mãe está a dar-se bem e já tem um novo rebento. Os espinafres ganharam vida própria, literalmente. Estou com a sensação que, se não me ponho a pau, eles ainda se organizam todos e criam um exército que se vai apoderar da nossa varanda. Mas eu estou de olho neles. Não tarda nada e temos sopinha da boa. Não tarda nada é como quem diz... se calhar ainda temos que esperar um bocadinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário