quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Desbaste das culturas

Afinal a ida ao doutor dos sete ofícios não serviu só para ficar a conhecer as bagas de Goji. Andei uns meses a tomar uma data de suplementos vitamínicos naturais. E como moça precavida que sou fui guardando os frasquinhos vazios, não fosse eu precisar deles um dia. Certinho e direitinho.

Rebento de espinafre dentro do frasco Rebento de espinafre

O marido semeou espinafres desenfreadamente com medo que não nascessem e agora temos a floreira a abarrotar com tanto rebento. Por isso, decidimos fazer um desbaste e deixar só cinco eleitos que vão ter espaço e nutrientes para crescerem fortes e saudáveis. Mas como eles nasceram sem rei nem roque temos que pôr ordem nisto. Como casei com o cúmulo do perfeccionismo já sabia que os cinco espinafrezinhos iam ter que ficar em linha recta e com espaçamentos iguais entre eles. Só faltou ensiná-los a fazer continência.

Espinafre antes do desbaste Espinafre depois do desbaste

É aí que entra um dos frascos de vitaminas vazios que guardei. O marido cortou-lhe o fundo e, como a terra estava super fofinha e húmida, conseguiu arrancar um cilindro de terra com o espinafre intacto da floreira e movê-lo para outro ponto da floreira. Lá andou para trás e para a frente, abre buraco, fecha buraco até ficarem perfeitinhos e alinhadinhos.

Como trasladar rebento de espinafre ou de outro tipo qualquer
Clique na imagem para ampliar

A salsa também foi semeada à lá garder mas não foi precisa uma logística tão grande para o desbaste. Bastou ir arrancando uns rebentos aqui e ali. No final deixámos quatro salsitas para contar a história. Ou melhor, daqui a uns tempitos sou eu que lhes conto uma história no prato. Muah-ah-ah.

Salsa antes do desbaste Salsa depois do desbaste

Sem comentários:

Enviar um comentário