terça-feira, 11 de setembro de 2012

Horta vertical em paletes? Muito visto. Vamos reciclar.

Umas escadarias em madeira parecem-me muito bem. Sempre dentro do estilo que já temos nos vasos, claro. Afinal, uma estrutura para suportar a nossa horta que nos faz lembrar uma paisagem considerada património da humanidade é outro nível. Estou ansiosa para ver como vai ficar. O homem vai já meter mãos à obra.

Agora temos é que puxar pela cabeça para arranjarmos tábuas de madeira que sejam jeitosinhas e maneirinhas mas sem gastar muito que isto de ter uma marquise-horta-jardim low cost tem que ser mesmo low cost, senão nem daqui a vinte anos tenho o investimento pago com o que vou colher de espinafres e salsa (entre muitos outros que aí vêm).

Horta vertical numa palete

Nas pesquisas que fizemos quando pensámos neste projecto da horta na varanda demos com uma solução prática e económica para ter uma grande variedade de hortícolas em pouco espaço. Uma horta vertical numa palete. Isto sinceramente não me inspira muita confiança. Primeiro porque, coitadinhas das culturas, ficam ali meio sufocadas a tentar crescer por onde podem. Depois a rega, para além de não ser nada prática, também não sei se ia resultar muito bem.

Entretanto enveredámos pelo estilo Shabby Chic e aí é que o conceito da palete ficou mesmo de lado. Mas vai daí, agora precisamos de umas tábuas mais ou menos fininhas e do mesmo tamanho... portanto, está decidido. De paletes para hortas verticais já muitos se lembraram. Mas desmanchar uma palete para fazer uma estrutura inspirada em socalcos para suportar floreiras, poucos devem ter pensado nisso. Primeiros!

Utilizar uma palete para fazer uma horta na varanda
Clique na imagem para ampliar

O marido desencantou uma data de paletes, não sei muito bem de onde, e desintegrou-as uma a uma, prego a prego, tábua a tábua. Agora vem a parte mais engraçada. Como raio é que ele vai transformar este monte de tábuas numa estrutura chic, que faça lembrar os socalcos e que suporte três floreiras com alguns 8 quilos cada uma (vazias!)? Acho que temos outro problema...

Sem comentários:

Enviar um comentário