quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Arquibanco com tratamento especial virou chic

Está a fazer duas semanas que adquirimos um arquibanco. Fizemo-lo com o objectivo de ter dois lugares sentados na varanda e uma arca para arrumar os utensílios da horta. Isso e o desejo secreto que sempre tivemos de comprar um arquibanco.

Quando a horta estiver mais avançada - sim, a espécie de socalcos que o marido engendrou é só uma parte do projecto - teremos que inventar espaço para acomodar pelo menos mais dois lugares sentados. Não sei se estão lembrados, mas para além da horta pretendemos construir na varanda um jardim com uma zona de estar. Tudo junto formará a mais fantástica horta-jardim alguma vez vista neste tipo de espaços. Quero ter um espaço acolhedor para passar algum tempo de qualidade a jogar uma sueca, a tomar um chá ou refresco com as amigas, a ler um livro no final das tardes quentes do verão. Aiii tão bom...

Arquibanco pintado de branco

Mas estava a falar do arquibanco. Comprámos esta bela peça de mobiliário sem nenhum tipo de acabamento. Pinho natural. Claro que tivemos que lhe dar o nosso cunho pessoal. O marido dedicou-se com afinco a transformar um simples arquibanco sensaborão num arquibanco cheio de estilo. Agora faz um vistão!

Pormenor de uma das dobradiças Pormenor do canto inferior Pormenor do canto superior

É verdade que o marido andou quase duas semanas de volta do arquibanco. Mas também foi só aos bocadinhos depois de vir do trabalho, coitadinho. Teve que o lixar todo primeiro para ficar mais uniforme e liso e porque já estava um bocado queimado do sol. Depois pintou-o todo de branco e usou a técnica do dêcape que já tinha usado nas floreiras para que este ficasse dentro do estilo de decoração que quero. Shabby chic. No final ainda o envernizou todo para ficar mais resistente às intempéries e para facilitar a limpeza. O verniz também lhe deu um toque de brilho que foi a cereja no topo do bolo.

Trabalhado do encosto do arquibanco Pormenor do canto inferior

Quando comprámos o arquibanco tivemos o cuidado de escolher um que já tivesse um trabalhado bonito que lembrasse o campestre e o vintage. Assim, com o acabamento que têm agora entrou mesmo no espírito da varanda e vê-se que pertence ali. Ainda é só o início e já estou super contente com o cantinho que já temos na varanda! Cheira-me que vai ficar espectacular e vamos querer passar todo o nosso tempo lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário