sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Decoração de vasos e floreiras passo a passo

Quando decidimos fazer uma horta-jardim na nossa varanda a única condição que impus ao marido foi que teríamos que ter especial atenção com a decoração do espaço. Além da vantagem óbvia de termos culturas na varanda, queria também ficar com um espaço agradável para relaxar e passar bons momentos com a família e os amigos.

Nesse sentido, em tudo o que temos feito tivemos sempre em atenção o aspecto geral da varanda. Queremos que a decoração fique dentro do conceito shabby chic, que foi o estilo que escolhemos. Penso que temos estado a conseguir e estou muito contente com o rumo que a nossa varanda está a tomar.

Como fazer: decoração de horta na varanda

Decorámos os vasos e as floreiras, personalizámos o arquibanco, construímos os degraus para as floreiras e estamos agora de volta do painel para a horta vertical. Ainda faltam concretizar muitas mais ideias de decoração que entretanto foram surgindo, mas temos que ir fazendo aos poucos.

Enquanto isso, tal como a marquise construída com rede sombreira, também a decoração tem direito a um lugar dedicado no sítio d'Uma vaca na varanda. Desde a construção da marquise já aprendemos novos conceitos e novas técnicas e queremos partilhar isso convosco. Tem sido um absorver constante de novas experiências e por esse motivo - e porque ainda continuamos tão fofinhos com antes - criámos um separador novo no topo do nosso blog com o nome "Decoração". Presentemente nessa página só explicamos  como decorámos os vasos e as floreiras, que isto de escrever ainda custa um bocado e o marido já está a acusar o cansaço. Ele agora vai dedicar-se mais à construção do quadro da horta vertical. Quando terminar talvez lhe apeteça acrescentar à página os restantes artigos de decoração que já vos apresentei, nomeadamente os degraus, a gaveta e o quadro que entretanto deve  ficar concluído.

Aproveitem para se inspirarem e atrevam-se a construir também a vossa horta-jardim na varanda. Mas olhem que não vale fazer copy & paste, hein?!

Sem comentários:

Enviar um comentário