quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Horta na varanda 2.0

Tadaaan! Depois de vinte e quatro horinhas de suspense - que para nós passaram a correr - aqui temos a nova versão da nossa horta na varanda. O marido fez questão de fazer uma imagem panorâmica vertical para mostrar todo o esplendor da nossa horta. Com o comprimento que a varanda tem, se ele tirasse uma foto normal só apanhava metade da horta. E assim não era a mesma coisa, pois não?

Horta vertical Três vasos decorados com tecido encaixados em argolas Um vaso decorado com tecido encaixado numa argola
Floreiras dispostas em socalcos

Acho que ficou mesmo giro. O padrão dos vasos fica bem destacado com o branco todo que tem por trás. O pormenor do vaso que tem a salsa plantada no cantinho do quadro está um amor. O detalhe da madeira raspada ao de leves para parecer gasta pelo tempo ficou mesmo ao estilo shabby chic. Agora estou ansiosa para que as culturas cresçam bem para ficar com uma horta toda verdinha e bonita. Mas só de pensar que vem aí o Inverno estou algo receosa, tanto pelas culturas que já semeámos e plantámos como pelas ervas aromáticas que ainda planeamos semear. É que pensando bem, Outono e Inverno não são as melhores estações do ano para se praticar a agricultura. Mas este não é o momento para agoirar.

Como sabem, dos nove vasos apresentados no quadro só nos três vasos de baixo é que estão a crescer vegetais, precisamente salsa e goji, uma erva aromática e uma árvore de fruto. Vamos ver se resistem a este tempo húmido e frio. Durante esta semana falei-vos de um conjunto de ervas aromáticas que ponderamos semear nos restantes vasos da horta vertical. Digo ponderamos porque não gosto da ideia de semear só por semear. Quero muito ver o quadro manchado de verde, com um pormenor de cor aqui e ali. Vou perguntar ao tio Google que ele é capaz de saber quais as ervas aromáticas que se podem semear nesta época do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário