terça-feira, 2 de outubro de 2012

Planeamento da horta vertical

O espaço ocupado na horizontal para cultivar já está dentro dos 0,75 metros quadrados que foram destinados à horta. Portanto agora temos que subir paredes, que é como quem diz, temos que começar a pensar na horta numa perspectiva vertical. A nossa ideia é fixar de alguma forma nove vasos todos iguais decorados com tecido com um padrão que acho que se enquadra no estilo shabby chic. Podíamos esburacar a parede toda e agarrar lá os nove vasos e pronto, mas isso ia ficar um bocado para o pobrezito e fora do conceito. Em vez disso o homem vai construir uma estrutura qualquer para suportar os vasos na vertical, toda bonitinha, dentro do do conceito de decoração shabby chic, naturalmente.

Inspiração para a horta vertical

Um destes dias chega-me o marido a casa a dizer que teve uma ideia espectacular para a horta vertical. Acho que na altura ele tinha ido ao pão. Pus-me a pensar o que raio ele terá visto na padaria para ter uma ideia para a horta. Mas afinal não foi na padaria. Foi no caminho para casa. A imagem da direita é de uma casa abandonada por onde passamos quase todos os dias, mas sinceramente ainda não me tinha dado ao trabalho de olhar para ela com olhos de ver.

Ele olhou para aqueles painéis - que nem sei bem de que material são - e para a estrutura à volta. Rodou esta imagem mentalmente para ficar na vertical, imaginou os nove vasos agarrados ao painel em filas de três e temos estrutura. Claro que isto de ter a ideia até passar a realidade ainda vão uns quantos passos. Mas a ideia já cá está. Isto depois tudo em branquinho e decapê... Ui, ui, um mimo!

Sem comentários:

Enviar um comentário