terça-feira, 27 de novembro de 2012

Só a mim

O dia de ontem começou como qualquer segunda-feira desde que estou em casa com o nosso menino. Tomo o pequeno-almoço com o marido, ele sai para mais um dia de trabalho e e vou trocar a fralda do miúdo, alimentá-lo e pô-lo a dormir mais um bocadinho. Trato de alguns afazeres domésticos e já está na hora de dar o almoço ao pequenino e fazer o almoço para nós.

Pateta

O marido chega para almoçar. Tudo normal. Fala da sua manhã de trabalho, dá uma vista de olhos na horta, um beijo ao filho e volta para o trabalho. Às seis da tarde, estava o menino a dormir a sesta e chega ele a casa com cara de caso.
- Oh, amor. Tenho uma confidência para te fazer.
Passou-me de tudo pela cabeça, mas limitei-me a perguntar:
- Então?!
- Lembraste de eu te dizer que só entrava de férias para a semana? Afinal entrava hoje.
- Então hoje já não devias ter ido trabalhar?
- Pois...
Foi como nos desenhos animados. Uns segundos a olhar um para o outro e desatámos a rir até às lágrimas. Parece que deu por ela graças a um colega que lhe perguntou se não devia estar já de férias. Senão ia trabalhar a semana toda sem se dar conta. Cromo. Isto é que se chama amor ao trabalho. Há aquelas pessoas que passam o último mês de trabalho a contar os dias que faltam para o descanso merecido. Outros adoram tanto o seu trabalho que se esquecem das férias. Oh, céus!

Sem comentários:

Enviar um comentário