quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A nossa primeira árvore de Natal

Uma semana depois de nos propormos a construir a nossa própria árvore de Natal com materiais reutilizáveis, cá está ela. O nosso mais recente motivo de orgulho. O marido precisou de quatro dias enfiado na oficina do irmão, mas está feita. Bem, também não foram bem os quatro dias, foram mais umas horitas aqui e ali. Na verdade o marido até atingiu o objectivo bem mais depressa do que eu esperava. Está de parabéns.

Peças da árvore de natal

Estão perante vós um suporte com rodas, vinte rodelas, quarenta ripas e um cone para o topo. Tudo isto feito com ripas de paletes reaproveitadas e umas rodas que o meu cunhado nos empresta-deu. Pelas minhas contas, o construtor deve ter usado metade do tempo a cortar a ripas - o que lhe valeu foi a serra eléctrica do padrinho - e a outra metade a lixá-las de maneira a ficarem com este acabamento espectacular. É que até arredondou as pontas das ripas e tudo.

Árvore de natal - estilo plano.Árvore de natal - estilo espiral.Árvore de natal - estilo entrelaçado.

Depois foi só montar o puzzle e escolher o estilo que mais nos agradasse. Plano, em espiral ou entrelaçado. Optámos pelo entrelaçado que é o mais tradicional. Agora vou continuar com a produção em série de pompons, sininhos e flocos de neve. Por falar em pompons, lembram-se que o marido se dedicou a essa parte dos enfeites? Eu expliquei-lhe como faço com dois cartões em forma de círculo e ele pôs mãos à obra. Fez dois. Depois disse que dá muito trabalho e que ia construir uma máquina para fazer pompons em série. Pensei logo: pronto, vai passar o dia nisto e no final vou ter que ser eu a fazer os pompons. Mas vá lá que não. Passado um bocado apareceu-me com o berbequim, um bocado de madeira e uns pauzitos. Foi vê-lo a enrolar a lã na engenhoca e a fazer pompons como se não houvesse amanhã.

Máquina de fazer pompons

Entretanto a minha maninha também me veio dar uma mãozinha para fazer os sininhos. O crochet é que tem que ser mesmo comigo. Tenho cinco flocos feitos até agora. Vou fazer os que puder até ao Natal. Não tarda nada já mostro como está a ficar a decoração. Me aguardem. Ainda queria ver se desencantava um manual para fazer um anjinho em crochet para o topo, mas acho que o tempo já não vai chegar para tanto. Não parece nada bem andar a pendurar enfeites na noite de Natal, certo?

Sem comentários:

Enviar um comentário