sábado, 8 de dezembro de 2012

Enfeites de Natal caseiros

Sinos de natal (cápsulas Nespresso)

Enquanto o marido se ocupa dos cálculos, cortes e montagem da árvore eu vou ocupar-me das decorações igualmente amigas do ambiente. As cápsulas do cafezinho Nespresso que bebo todos os dias são super fofas e já há um tempo que andava a ficar com dó de as pôr no lixo. Descobri que há quem as use como sinos na árvore de Natal e ficam lindas. Para a nossa árvore estou a pensar fazer algo um pouco mais elaborado com a criação de peças decorativas com mais de uma cápsula. Vai ser mais uma experiência.

Bolas de Natal (enfeites de papel)

Depois encontrei umas bolinhas feitas com aproveitamentos de cartolinas que também são fofinhas. Mas não tenho assim tanta cartolina para aproveitar e ainda é coisa para dar algum trabalho. Foi aí que me lembrei dos pompons de lã que fazia imenso na minha infância. Já não me lembro ao certo como se fazem mas já sondei a minha maninha e parece que ela tem a memória mais fresca. Estou a contar com a memória dela e os restos de novelos lã da nossa mãe para ter bolinhas de Natal na nossa árvore.

Amendoins boneco de neve

Encontrei também uns bonequinhos de neve feitos de amendoins muito engraçados. Quando entrei na página ainda pensei que fosse apresentado um manual passo a passo de como fazer. Qual não é o meu espanto quando vejo que afinal podemos encomendar três amendoins natalícios pela módica quantia de 16,50 dólares mais portes de envio. Credo!

Bem, entre paletes, cápsulas Nespresso, pompons de lã e um ou outro floco de neve feito de cartão havemos de fazer a árvore mais bonita do mundo. Pelo menos para nós. Vai ser feita com todo o amor e carinho do mundo. Já estou a imaginar a reacção do nosso mais-que-tudo quando a vir. Vai ser giro.

1 comentário:

  1. Que delícia de ideias :) para o ano já sabemos ;) heehhehe
    Obrigada :)

    ResponderEliminar