sábado, 29 de dezembro de 2012

Etiqueta dos vasos da horta vertical

Este post já estava planeado há mais de um mês! Entretanto a mulher virou para os enfeites natalícios e as etiquetas dos vasos da horta vertical ficaram em standby. Porém acho que já está mais do que na hora de voltarmos ao assunto da nossa horta-jardim de varanda. Desde então já temos muitas novidades sobre as culturas. Mas antes apresento-vos então o protótipo da etiqueta dos vasos da horta vertical, ou a aparência final, vá lá.

Etiqueta dos vasos da horta vertical

O que acham, está bonito? Basicamente é igual à tabuletas das floreiras mas sem pé. Como os vasos são pequenos, pessoalmente gosto mais de ver a etiqueta de madeira no alinhamento da argola, em vez de uma tabuleta espetada na terra. O segredo aqui é a forma que engendrei para segurar a placa de madeira na argola. O sistema é composto por duas partes que encaixam uma na outra. A ideia é podermos trocar as placas facilmente, desencaixando e encaixando conforme entendermos melhor. Hoje o vaso tem salsa, amanhã poderá ter outra erva aromática qualquer, por exemplo rosmaninho. Não sei o que é mas gosto da palavra.

Ficaram curiosos para saber como funciona? Amanhã explico como é que fiz. Sei que é habitual não publicarmos nada no blogue ao fim-de-semana, principalmente ao Domingo, mas apetece-me dar palha à vaca.

Sem comentários:

Enviar um comentário