quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Natal faça você mesmo

É oficial. Vou entrar em modo natalício. Não é que me apeteça muito, que isto de preparar decorações e pensar em presentes é uma trabalheira. E vá lá que a parte de organizar os almoços e os jantares de Natal, por enquanto não são comigo. Como passamos sempre estas festividades em casa dos pais ou dos sogros nunca fico com a responsabilidade máxima, só tenho que dar uma mãozinha.

Árvore de Natal

Cá em casa as decorações natalícias têm sido zero. Primeiro porque só para nós os dois não vale a pena; segundo porque temos gostos muito diferentes e acabaria por sobrar tudo para mim; Por último porque depois quem é que desmontava a árvore? Mas este ano vai ser diferente. Temos o nosso bebecas e quero incutir-lhe o espírito natalício desde pequeno. Claro que sem grandes avarias que nunca fomos disso. Só qualquer coisinha para fazer lembrar a quadra.

A minha primeira ideia foi ir à loja mais próxima dos trezentos ou dos chineses comprar uma árvore de plástico, para aí com um 1 metro e 20 de altura, umas quantas fitas, bolas e luzes e está feito. Mas como o marido até está de férias e até gosta de um bom desafio, lembrei-me de algo diferente, mais barato e, se tudo correr bem, mais bonito. Vamos fazer a nossa árvore de Natal com materiais reutilizáveis. Eu sei que a ideia não é nova. Mas é a nossa árvore, com os nossos materiais, por isso de certeza que vai ficar diferente de qualquer outra que se veja por aí.

O primeiro material reutilizável que nos veio à ideia foi - adivinhei lá - paletes. Isto para fazer a estrutura principal da árvore. Uma breve pesquisa e dei com a One Two Tree. Lendo por alto é um projecto criado por uma família como qualquer outra que quis fazer uma árvore de Natal diferente. Inspirados nesta ideia, também vamos fazer a nossa recorrendo às já familiares ripas de paletes. Vamos lá ver o que vai dar.

Imagem de Good-wallpapers.

Sem comentários:

Enviar um comentário