segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Resoluções para 2013

Credo! Três posts seguidos escritos pelo Bob?! Já achavam que ele tinha assambarcado aqui o pedaço, hein? Nada disso, tenho andado um bocado atarefada mas já estou de volta. E cheia de força para o novo ano que aí vem.

Bom ano de uma vaca na varanda

Chegámos ao último dia de 2012. Muita coisa aconteceu neste ano, como em todos os outros de resto. Para Portugal foi um ano para esquecer, mas ao mesmo tempo serviu para vermos o quanto os portugueses são unidos e solidários. Para muitos era o ano do fim dos tempos, que afinal não foi. Para a nossa família foi o melhor ano de sempre. Nasceu o nosso bem mais precioso e tudo mudou. Agora vivemos em função da sua e nossa felicidade. Já o fazíamos antes, mas agora parece que cada dia é uma dádiva e cada sorriso, nosso e dele, é especial.

Não costumo ser daquelas pessoas que chegam ao fim do ano e fazem a revisão do que correu bem e do que podia ter sido melhor. Nem de fazer uma lista das suas resoluções para o próximo ano. Vivo mais um dia de cada vez do que um ano de cada vez. Mas, como tudo tem uma excepção, este ano vou fazer a minha lista de resoluções para 2013. Não deve ser grande coisa comparada com as listas de quem já faz isto há anos com uma perna às costas, mas tenho que começar por algum lado.

Primeiro o básico, que deve constar de muitas listas:
  • Em 2013 vou fazer mais exercício
    Esta é fácil de concretizar. Basta fazer algo mais do que subir as escadas do prédio. Um abdominalzito bastava. Mas quero ver se consigo manter uma rotina. Não precisa de ser diária nem durar uma hora, mas que seja uma rotina que me ponha os ossos a mexer.
  • Em 2013 vou beber mais água e comer mais fruta
    A água a mim não me sabe a nada e a fruta é um bocado insossa e fria. Mas sei que só me vai fazer bem e já sou uma menina crescidinha para fazer o que tem que ser feito.
Agora algo mais específico para a minha condição (e que deve constar da lista de muitas pré-adolescentes):
  • Em 2013 vou aprender a andar de saltos altos
    Até ando em saltos de dois ou três centímetros, mas mais que isso já se torna complicado. Comprei os meus primeiros saltos de dez centímetros para um casamento este ano. Só os usei nesse dia e só durante a cerimónia. O resto do tempo usei sapatos rasteirinhos que com um bebé de dois meses na altura não podia arriscar a estatelar-me. Por isso, este ano vou ganhar coragem, e ensaiar muito para ter a confiança necessária para andar na rua de saltos altos e principalmente com uma boa postura.
  • Em 2013 vou aprender a fazer bolos
    É triste mas é verdade. Não sei fazer bolos que cresçam. Já tentei de tudo: carregar-lhe no fermento, bater a massa bastante, bater muito pouco, pôr o forno mais quente, o forno menos quente. Nada resulta. Vou pesquisar bastante, perguntar às cozinheiras da família e fazer muitas experiências. Hei-de chegar ao fim do ano com bolos de fazer inveja.
Para o fim deixo algo mais difícil de concretizar.
  • Em 2013 vou usar acessórios e maquilhagem
    Sou daquelas que com uma camisa e umas calças de ganga estou pronta a sair de casa. Sempre fui assim. Sou capaz de pôr uns brincos e passar um rímel quando o rei faz anos. Mas agora que estou definitivamente nos trinta isto tem que mudar. Não vai ser fácil. Penso sempre no tempo que não tenho e que é necessário para estas coisas. Mas vou-me esforçar.
Outra coisa que me lembrei de fazer para 2013 é, além de vir cá contar as novidades da nossa horta e da nossa família, todos os dias escolher uma palavra que defina como foi o meu dia ou o meu estado de espírito nesse dia e partilhá-la convosco.

Com ou sem listas a minha prioridade para o próximo ano e os seguintes vai ser dar todos os mimos do mundo ao nosso bebé e educá-lo o melhor que posso e sei.

Uma vaca na varanda deseja a todos um bom 2013, se possível muito melhor que 2012, senão, pelo menos que não seja pior. Um grande bem-haja para todos e até para o ano.

2 comentários:

  1. Um belíssimo ano de 2013 para a família "Vaca na Varanda" :D

    Farto-me de rir com o teu cantinho :) sabe-me mesmo bem :)
    Este ano também me bateu o síndrome pós 30 primaveras, essa história de dar um jeito à carinha também me começa a dar a volta ao miolo :) hehehe boas aventuras!!!

    Estou já a começar a pensar na hortinha, como a minha é num último andar não tenho como fazer horta no inverno quase, só algumas culturas se aguentam, mas já está na altura de começar a fazer o plano da primavera para a horta deste ano ;) boa sorte nas aventuras aí da Vaca na Varanda, nós 3 por cá mandamos abraços!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Digo já que nestas primeiras duas semanas do ano não fui nada empenhada em alcançar as minhas resoluções. Mas ainda temos mais cinquenta semanas pela frente, havemos de conseguir :)

      Na primavera quero dedicar-me a, além de manter a horta, arranjar um cantinho para um mini-jardim na nossa varanda. Com jeitinho cabe tudo.

      Um excelente ano para a vossa família com muitas alegrias

      Eliminar