sábado, 15 de dezembro de 2012

Saí para comprar lã. Voltei de vistas lavadas

Ontem não me atrevi a sair de casa. Viram bem o temporal que estava? Só sairia para uma urgência mesmo urgentíssima. E com tantas voltas que tinha para dar, valha-me Deus. Tiveram que ficar para hoje, querendo o referido que faça bom tempo, que os sítios onde tenho que ir estejam todos abertos ao sábado e que eu tenha tempo e boa disposição para tanta coisa.

Bom, mas na anteontem foi diferente. Anteontem saí para ir comprar lã para pompons. O marido criou a sua super máquina de fazer pompons e pronto. Deu-lhe umas ganas para fazer pompons que estava a ver que não havia lã na loja que o acalmasse. Lá saí eu disparada com um aviso de trazer pelo menos mais quatro novelos. Trouxe dois. E poupa.

Aproveitei para dar uma voltinha a pé pelas lojas do centro que já há muito que não o fazia. Reparei que muitas daquelas lojas que já deviam ter séculos foram completamente remodeladas e ficaram com um aspecto super moderno e acolhedor. Daqueles que dá vontade de entrar só para ver a disposição da loja, o brilho, os detalhes. Uma dessas lojas foi a Zara Home. Sabia que existia mas nunca tinha entrado numa. Até ontem. Tudo organizado ao ínfimo pormenor. Não havia um porta-guardanapos fora do sítio. E depois dispõem as coisas de maneira a dar ainda mais destaque às cores. Os lilases no meio dos transparentes. Os verdes no meio dos brancos. Lindo, lindo. Não comprei nada que aquilo não é bem para o meu bolso mas vi lá dois ou três pratitos para o pão que me saltaram à vista.


Agora que ando toda virada para os crochets à conta dos flocos de neve que ando a fazer para a nossa árvore de Natal, este tipo de coisas saltam-me à vista. E aquilo era mesmo crochet do puro mas depois deve ter sito banhado a uma nhanha qualquer para ficar rijo. Virei o prato para ver o preço a pensar que seria um balúrdio por ser todo feitinho à mão e tau, 3.99€. Suspeito que não deve ter sido feito à mão.

E pronto, foi o meu passeio de anteontem. Voltei para casa com dois novelos de lã, que o marido transformou em pompons em 32 segundos. Ontem e hoje dedico-me aos flocos de neve nos espacinhos que tenho das lides domésticas. Já quase que os faço de olhos fechados. Quase.

Sem comentários:

Enviar um comentário