sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Palavra do dia: CHIU

Chiu: palavra de origem onomatopaica, interjeição, expressão usada para impor silêncio. O mesmo que caluda.

Nos últimos nove meses esta palavra tem sido muito usada cá em casa, unicamente pela minha pessoa. A partir de hoje é palavra proibida. Quase sempre que o marido chega a casa depois de um dia de trabalho o menino está a dormir. Assim que ele abre a boca para dizer alguma coisa o meu instinto faz-me logo dizer "chiiiiuu". É mais rápido do que o meu pensamento. O marido fica imediatamente mal disposto, a dizer que já não se pode falar nesta casa. Eu fico cheia de remorsos e a pensar que estava bem calada. E o resto do dia é uma treta.

Por isso é ponto assente. A partir de hoje não se diz mais chiu nesta casa. Se o cachopo tiver que acordar acorda. Dorme mais a seguir. Como isto já me está tão enraizado, suspeito que não vai ser fácil largar este hábito. Vou usar a técnica de dar uma palmada na boca cada vez que me sair um chiu. Acho que vou andar um bocado amorada durante uns tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário