domingo, 6 de janeiro de 2013

Palavra do dia: LOMBALGIA

Pois é, sou eu de novo. Não era suposto mas a mulher hoje está de repouso absoluto com uma lombalgia. Sabem, ela é uma mãe galinha, muito preocupada e atenciosa. Cada vez que o pintainho pia ela vai logo a correr para o ajudar. Já eu, como um colega meu diz, sou apenas um bom pai. Deixo o miúdo fazer tudo o que ele quer. Quando ele quer chorar eu deixo-o chorar até ele querer.

Hoje de manhã, como de costume, o miúdo acordou a chorar e, como de costume, a minha querida esposa levantou-se a correr em socorro da criancinha. O miúdo já dorme sozinho no quarto dele. Eu só acordei quando ela se levantou.

Nisto entra-me ela aflita pelo nosso quarto com o filho ao colo.
- Ai, Ai, agarra aí no menino que eu já dei cabo das costas!
Levantei-me também a correr e agarrei o menino.
- Então? O que é que foi? É grave?
- É pá, não sei! Senti as costas a esticar e está-me a doer bué.
- Comparado com as dores de parto quanto é que te dói?
- É parecido com as primeiras contrações!
Não sei como é a dor das contrações, nem das primeiras nem das últimas, só presenciei a agonia da mulher durante o trabalho de parto no momento em que lhe foi administrada a epidural. Pareceu-me que ainda dói um bocadinho. Portanto, hospital com ela.

Agora a Fofuxa está de repouso. Anda direitinha como nunca. Se ela andasse de saltos altos já podia riscar o ponto Em 2013 vou aprender a andar de saltos altos da lista de resoluções do ano novo. Eh, Eh, Eh.

Sem comentários:

Enviar um comentário