sábado, 12 de janeiro de 2013

Palavra do dia: PRIOLO

Hoje vi uma reportagem na SIC sobre o Priolo. E perguntam vocês: mas o que é um priolo? Um priolo é um passarinho muito fofo que só existe na ilha de São Miguel nos Açores, o seu habitat é predominantemente a floresta Laurissilva. Esta floresta está a ser invadida por plantas exóticas e isso colocou este passarinho em perigo de extinção.

Priolo

Como diz o senhor Malato, já fui muito feliz em São Miguel. Identifiquei-me tanto com esta reportagem que resolvi falar aqui dela. Existe uma equipa esforçada e empenhada em ajudar a preservar as condições ideais naquela zona para que estes passarinhos se possam reproduzir e viver felizes. Esta equipa dedica-se principalmente a erradicar as plantas exóticas - que teimam em invadir a floresta Laurissilva - e a proteger as espécies autóctones.

Para apoiar esta iniciativa e angariar fundos para ajudar esta equipa foi criada uma página para esse efeito. Esta página também tem um vídeo muito bonito e explicativo do problema e das soluções encontradas. Fica aqui a minha contribuição no passa palavra por esta causa. Um grande bem-haja a todos os que se dedicam a estas causas tão nobres.
Imagem de: Açores, As 9 Maravilhas da Natureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário