quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Palavra do dia: TERRITÓRIO

Hoje foi dia de arrumações. Comecei pelo que desarrumámos por estes dias de festividades e depois dediquei-me a coisas mais específicas para deixar a casa mais jeitosinha. Ainda faltam algumas coisitas mas vou no bom caminho. Pelo meio atrevi-me a arrumar algumas tralhas do marido que ele teima em deixar espalhadas pela casa fora. Passadas umas horas, estava eu no silêncio do quartinho do bebé a tentar adormecê-lo quando oiço o marido a gritar qualquer coisa. Como já é costume ele andar a falar sozinho pela casa não liguei. Ainda por cima o bebé estava mesmo a adormecer. Entra-me ele pelo quarto:
- Onde é que puseste o carregador das pilhas? Estava em cima da mesa X.
- Deve estar no armário Y.
- F... Tens sempre que andar a esconder as minhas coisas! Elas não estão bem onde estão?
Nesta casa tudo o que sejam cabos, carregadores, pilhas e chinelos têm que estar sempre bem à vista. Do marido e do resto do mundo. Ai de mim se me atrevo a mudar o que quer que seja do sítio! Deve fazer-lhe espécie ver a casa arrumada e tem que fazer o seu papel de macho alfa e marcar o território aqui e ali, qual leão em plena savana, com os seus objetos aleatoriamente (ainda que ele diga que não) espalhados.

Por isso, caros familiares e amigos, sempre que vierem cá a casa e detetarem itens localizados em sítios invulgares já sabem do que se trata. Não sou eu que sou desleixada. É o leão cá de casa a marcar o território. E no vosso lugar evitava contacto visual direto. Ainda podem levar uma dentada.

Sem comentários:

Enviar um comentário