terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Atarefados com os enfeites de Natal

Se fizessem um top 10 dos maridos mais qualificados para a bricolage e desenrascanços em geral, o meu estava lá chapadinho. Querem um pão com manteiga? Ele faz. Querem uma réplica da torre Eiffel? Ele faz. Querem uma árvore de Natal super fashion com um toque shabby chic à base de material reutilizável? Ele faz. E fez tão bem, benza-o Deus. Neste momento ele está a tratar do último pormenor: os furos para pendurar os enfeites. A revelação da nossa árvore fica em suspense mais um bocadinho.

Enfeites de natal caseiros

Hoje venho contar-vos os meus progressos ao nível dos enfeites de Natal feitos por moi-même. Como já vos contei, a minha ideia base era usar três materiais diferentes: cápsulas de café Nespresso, lã para fazer pompons e cartão para fazer flocos de neve. Entretanto fui procurando por outras ideias e resolvi substituir os flocos de cartão por flocos de crochet. Quem diria que nesta fase da minha vida me iria dedicar ao crochet? Descobri uma senhora que tem um canal no Youtube com trabalhos espectaculares em crochet e com explicações mesmo muito boas, o que convém para uma leiga no assunto como eu. Já fiz três flocos de neve como este.

Com as cápsulas Nespresso vou fazer uns quantos ornamentos como o apresentado na imagem. Foi só retirar o café, furar o topo com uma agulha e passar a fita que já tinha cá em casa de outras andanças. Os pompons tentei fazer com uns restos de lã que a minha mãe tem, mas a lã é muito fina, os pompons não ficaram com o efeito fofinho que devem ter. Por isso comprei dois novelos de lã, amarela e vermelha. Entretanto o marido viu-me tão atarefada com as cápsulas e o crochet que se ofereceu para fazer os pompons. Diz que já tem experiência de quando fez os pompons do curso para colocar na capa do traje académico. E olhem só que bem que ficaram. Eu não disse? O meu homem tanto num minuto está a cortar e a lixar ripas de paletes como no outro está a fazer pompons. Um amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário