segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cachorrinhos dorminhocos

Viva amigos! A mulher tirou o dia para tratar dos enfeites natalícios e encarregou-me de escrever o post de hoje, mas deu-me uma moleza tão grande que fiz ronha todo o santo dia mais o pequenote.

De manhã tomámos o pequeno almoço e voltámos todos para o quentinho dos cobertores. Eis que estávamos tão bem a dormir o segundo sono quando fomos acordados repentinamente com o bater dos martelos, literalmente. Não sei como é que neste prédio há tanta obra para fazer. Já lá vai quase um ano e o raio dos martelos não descansam. Ontem, o raio da vizinha do lado esteve a ver a Casa dos Segredos até ao último minuto com o som da televisão no máximo. O som estava tão alto que fiquei com dor de cabeça de tanto ouvir a vozinha esganiçada da Teresa Guilherme. Como se isso já não bastasse, hoje, o grupo sinfónico da martelada, com participação especial do grupo coral dos instrumentos eléctricos, decidiu actuar nos pisos de baixo. Escusado será dizer que com isto tudo fiquei maldisposto... mais do que o normal!

Cachorrinhos dorminhocos

Felizmente, depois de almoço já não se ouviu mais a música e como de costume a fofuxa adormeceu o miúdo. Enquanto isso eu andei às voltas com a minha má disposição. Ao fim de quinze minutos o miúdo deu um ai de quem não queria dormir mais. Como estava por perto, eu fui tentar sossegar o menino para variar. Molengão, tirei o piqueno do berço para a nossa cama, enrosquei-me nos cobertores mais ele e brincámos ao dorminhoco. Não sei quem adormeceu primeiro, se eu se ele. Só sei que dormimos uma bela sesta os dois.

Pouco antes da hora do lanche o miúdo acordou-me e continuámos na ronha, mas desta vez a ver os bonecos, eu deitado e ele sentadinho com a cabeça inclinada sobre mim. Ainda ficámos assim um bom bocado. O piqueno esteve tão sossegadinho que nem sei se adormeceu outra vez ou não. Eu vi os bonecos. Quando a mamã foi espreitar ficou a pensar que estivemos os dois a ver televisão a tarde toda.

E pronto, já lanchámos, a esposa já voltou a adormecer o miúdo e eu já escrevi o post que prometi, ou mais ou menos. O assunto de hoje era para ser as tabuletas da horta vertical mas agora fica este. Mas também está bom assim. Agora vou passar a bola para a mulher e vou brincar outra vez ao dorminhoco com o miúdo.

Imagem de Good-wallpapers.

2 comentários:

  1. quanto à questão das obras passa-se o mesmo no meu prédio... todos os fim de semana há alguém a fazer furos, martelar nas paredes, montar móveis, etc... o meu pensamento nesses dias varia entre o "mas a crise não chegou a estas pessoas?? não sabem estar quietas e poupar energia???" e o "caralhu mais esta merda"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Rui tem calma! Tens que levar isso na desportiva. E olha que há crianças a lerem isto a esta hora. Para a próxima escreve os nomes feios só depois da meia-noite, tá? :D

      Um dia as obras hão-de acabar. Nós também estamos à espera desse dia. Quando acabarem vingas-te e dormes todo o dia.

      Eliminar