quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O que tenho andado a fazer

Cucu! Pensavam que tinhamos fugido? Na-na-ni-na! Aqui estou eu para vos fazer o ponto de situação e trazer-vos novidades diversas desde a última vez.

O meu aniversário

Na sexta-feira, dia 21, fiz anos. Quantos não interessa. Vocês deram por ela? Não?! E sabem porquê? Porque ao contrário do que eu fiz no seu aniversário, o meu querido esposo não se dignou a fazer a mais pálida alusão ao meu aniversário aqui no nosso blogue. É que não receber um presente dele já estou habituada. Nem me levar a jantar, nem nada dessas "mariquises". Eh pá, mas escrever uma frasezita de parabéns era o mínimo. Enfim, homens. Foi isso e o fim do mundo. O raio dos Maias tinham que acertar no dia para que as pessoas dessem mais importância a isso do que ao meu aniversário. E depois, cúmulo dos cúmulos, afinal não aconteceu nada. Inadmissível.

O sábado de Natal


Árvore de Natal com as prendasEmbrulho de natal

Um caos. Passei o dia a correr de loja em loja para comprar as últimas prendas sem fazer a mínima do que comprar. Eram as horas a passar e o stress a aumentar. Depois foi embrulhar tudo, distribuir por sacos conforme as famílias e fazer as malas para ir passar o Natal com a família do marido no dia seguinte. Queria fazer uns doces para levar. Era o fazias. Comprei um bolo mármore e uma tarde de maçã e está feito. Pode ser que não dêem pela embalagem de plástico e pensem que é tudo caseirinho. Deves. No pânico era eu para o marido:
- Olha, podes fazer isto?
- Faço amanhã.
- Olha, podes arrumar aquilo?
- Arrumo amanhã.

O dia seguinte


Salsa a crescer

Domingo de Natal de manhã. Temos uma festa de aniversário do nosso priminho mais novo antes de partir para a terra do maridinho. Antes disso, almoço em casa dos meus pais. O universo inteiro sabia que íamos almoçar em casa dos meus pais. O meu marido não. Eu corro para terminar as malas. Corro para preparar o cachopo. O marido rega a horta. Corro para fazer o almoço dele para levar. O marido olha para a salsa a crescer. Corro. O marido vê o almoço do miúdo na lancheira.
- Vamos almoçar a algum lado?
- ...
- É que vi ali as taças com o almoço do menino...
- VAMOS! A CASA DOS MEUS PAIS!
- Aaah bom, já podias ter dito! Ando eu aqui descansadinho...
Corro para levar as malas, as prendas, as papas, os brinquedos, as tralhas para o carro. O carro está a andar. Respiro. Chego a casa dos meus pais. Esqueci-me de casaco, pijama e items vários para mim. Enquanto o miúdo fica a brincar com os avós e a tia voltamos a casa. Fomos para a festa. Estava tudo tão espectacular que só estou à espera que a mamã do bebé coloque tudo no seu Chocolate Morno para tirar as ideias. Jantámos já em casa dos sogros.

A vestimenta de Natal

Este ano é que vai ser. Este ano é que vou usar qualquer coisa bonita e elegante no dia de Natal. Sendo a pessoa mais anti-compras-de-roupa-especialmente-em-épocas-festivas porque me faz espécie estar a olhar para aquilo tudo sem fazer a mínima do que me fica bem, deixei para a última. Fui no sábado. Corri o shopping de uma ponta a outra e acabei por comprar UMA CAMISA na Pull and Bear. Desvantagens da camisa detectadas no dia de Natal: fios prateados que se desprendem ao mínimo movimento, brilhantes nos ombros muito atractivos para um miúdo de nove meses. Quando for à máquina de lavar acho que vai ser a loucura.

Dia seguinte ao Natal (Hoje)


Prendas de Natal

O miúdo não fez mais nada o dia todo senão dormir. Com breves paragens para mudança de fralda e alimentação. Coitadinho. Nunca se negou à brincadeira estes dias todos. Agora tem que carregar as baterias. Eu não fiz mais nada senão tornar a casa novamente transitável. O marido foi tratar da horta que esteve três dias sem manutenção. Já temos uma data de novidades da horta para vos contar, mas fica para os próximos dias.

Podia falar-vos da maratona de Lego até às tantas, nas compras de ultíssima hora de segunda-feira ou na música que foi o hit deste Natal, mas isto já vai longo. O importante é que passámos estes dias com a família com muitos momentos de alegria e com o nosso piolhinho sempre bem disposto. E isso é o que interessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário