domingo, 30 de dezembro de 2012

Suporte da etiqueta dos vasos da horta vertical

Ora vamos lá ver como funciona o sistema de encaixe das etiquetas dos vasos da horta vertical. Em vez de um pé, a placa de madeira tem uma espécie de perno que encaixa numa outra peça de madeira, moldada a partir de um bocado de ripa de palete - o que mais haveria de ser - segurada na argola com abraçadeiras de plástico.

Suporte da etiqueta dos vasos da horta vertical

Como podem ver, o sistema de encaixe que engendrei é bastante simples e eficaz, tal como se queria. O suporte fica fixo na argola e a etiqueta é amovível. Desta forma trocar as etiquetas é fácil, podemos por isso alterar a posição dos vasos à nossa vontade, apenas temos que desencaixar o vaso e a etiqueta da argola e encaixá-los noutra argola. Se plantarmos ou semearmos algo novo num vaso também não há problema, só é preciso criar uma etiqueta nova. Haja paletes e ramos de oliveira.

Sistema de encaixe da etiqueta no suporte

Mas o que eu realmente gosto neste sistema de fixação, é o facto de poder rodar a etiqueta. Percebem porquê? Não?! Eu passo a explicar.

As argolas que suportam os vasos no painel da horta vertical foram criadas assim de uma forma um bocado arcaica, por isso não ficaram lá muito niveladas. Para além disso o suporte de madeira das etiquetas não foi moldado com muita ciência. Ou seja, quando testei o sistema e juntei as peças o resultado foi ficar tudo assim um bocado para o torto, o que não podia ser. No momento imaginei logo a mulher a olhar para os vasos e a gritar: ESTÁ TUDO TORTO. O pensamento foi tão forte que até estremeci. Foi então que me surgiu a ideia de utilizar um único ponto de encaixe da etiqueta com o suporte, de forma a poder disfarçar a coisa e deixar tudo alinhadinho ao olho da mulher.

Mais sete suportes e umas quantas etiquetas, cada uma com um nome de uma cultura diferente gravado, tudo montado e a horta vertical vai ficar ainda mais gira.

Sem comentários:

Enviar um comentário